Clique nas imagens para ampliar
ANALISE DE SOLO SP:
No estado de São Paulo, o órgão ambiental responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo é a CETESB.
ENTENDA COMO A PLANTERRA AMBIENTAL TRABALHA A ANALISE DE SOLO SP
Então a analise de solo sp é realizada a fim de atender demandas técnicas da CETESB, quanto a possibilidade de contaminantes presentes no solo, para caracterização afim de dar uma destinação correta ao mesmo, ou para entendimento de granulometria e definição do perfil litólogico.
analise de solo sp para verficação de contaminação, se dá com a amostragem do mesmo no momento da sondagem com um amostrador descartável. Após retirado o amostrador são realizadas medições para verificar alteração nos níves dos compostos voláteis, a amostra de solo é retirada da maior leitura do equipamento e enviado a análise de solo SP para os parametros quimicos de interesse.
Já a analise de solo sp para caracterização de residuos, se baseia na NBR 10.004 que tem como objetivo principal a caracterizção do resíduo (solo) em três classes:
- Classe I Perigoso: que são aquelas analises de solo SP que apresentam periculosidade e características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
- Classe II A Não inertes: ão aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I Perigosos ou de resíduos classe II B Inertes. Os resíduos classe II A Não inertes podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
- Classe II B Inertes: São quaisquer resíduos que, quando amostrados de uma forma representativa e submetidos a um contato dinâmico e estático com água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente não tiverem nenhum de seus constituintes solubilizados a concentrações superiores aos padrões de potabilidade de água, excetuando-se aspecto, cor, turbidez, dureza e sabor, conforme anexo G da NBR 10004.
Como para os exemplos acima, a analise de solo sp também é utilizada para entendimento da granulometria e leitura do perfil litólogico, que tem como principal objetivo definir o meio físico e entender como a contaminação se comporta no mesmo. Como na analise de solo sp para verificação da contaminação, a analise para granulometria é coletada no mesmo momento, só que enviada ao laboratório para análises diferentes.
O Grupo Planterra vem desenvolvendo analise de solo sp para atendimento a exigências técnicas da CETESB a 18 anos, fornecendo serviços excêlencia para nossos parceiros.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA ELABORAR SUA PROPOSTA!
Para saber mais sobre Analise de solo sp
Ligue para 11 3675-8535 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!